Guia ilustrado: O guia do Contador de Acessos

O guia do contador de acessos
por Kori Hime

O Michael Frank finalizou o tão aguardado Contador de Acessos.
Ele fez o trabalho dele e você deveria ir lá agradecê-lo. Agora eu vou colaborar com quem está perdido.

Primeiro passo: Entendendo como funciona

– O contador registra os acessos do índice (A página onde fica a capa, sinopse, notas da história) e capítulos da história. (Capítulos postados, não agendados). Ele não conta o acesso o autor da história.
– Os dados são atualizados diariamente. Ou seja, quando completar 24 horas, o sistema vai lançar os dados atualizados.
– O contador NÃO tem dados das visualizações PASSADAS. Os dados começaram a ser contabilizados na quinta-feira dia 12 de Dezembro. Isso significa que antes dessa data, NÃO TEMOS DADOS.

Como funciona o contador de acessos?
O acesso dos autores não é contado.
O acesso de pessoas sem cadastro é contado.
O acesso de pessoas com cadastro também é contado.

Para que serve isso Kori?
O nome já diz, conta o acesso da história (pausa para risada). Antes você só possuía os dados de quantos favoritaram, quantos comentaram, quantos acompanham. Agora você também vai saber quantas vezes visitaram sua história, isso leva você a pensar quais os capítulos são mais vistos, quais dias a história é mais acessada. Com essas informações pode melhorar ainda mais o seu desempenho.

Eu quero que mostre quem viu minha história.
Em respeito a privacidade de cada um, não será possível mostrar quem foi que acessou a história/capítulo.

Depressão pós-contador.
Eu vi que muitas pessoas ficaram deprimidas pois suas histórias possuíam números muito altos de visualizações, mas pouquíssimos comentários. (Em breve vou postar uma pesquisa sobre “pessoas que não comentam” mas até lá, vamos nos acalmar)

O contador de acessos não tá falando que X pessoas leram sua história e não comentaram porque são malvados. O contador está dizendo que X pessoas visitaram sua página naquele dia. O que eles fizeram, nem mesmo minha bola de Cristal tem o poder de saber.

E ainda tem o acesso de quem não é cadastrado no site. É por isso, que você precisa saber tirar proveito da ferramenta.

Como assim tia Kori?!

– Você vai saber quais são os dias da semana que sua história foi mais visualizada. Sabendo disso, pode postar sempre naqueles dias de maior audiência.

– Você vai saber quais os capítulos são mais visualizados. Sabendo disso, veja o que tem naquele capítulo que as pessoas tanto olham e se interessam.

– Você vai saber que as histórias antigas ainda possuem acessos. Sabendo disso, pode comemorar ou quem sabe fazer uma continuação daquela história, um bônus.

– Você vai saber que não está sozinho no mundo. (chora)


Tia Kori Hime eu não sei do que você está falando, onde está esse contador?
Vamos passar para o segundo passo logo.


Segundo Passo: Ilustração (Clique na imagem para ver maior)

Sigam as setas verdes: Lembram-se da página Minha Conta? Então, clique em seu lindo nome ali em cima (no meu caso Kori Hime) depois em Gerenciar Minhas histórias.



Esse é o comecinho da página Gerenciar histórias. Na imagem só dá para ver 14 histórias, e todas elas são antigas. A mais nova, finalizada em agosto, é A História de Sally Jackson.
Vejam, mesmo depois de finalizada, ela ainda tem um acesso legal.


Eu cliquei no número de acessos. Carregou a página do contador.
No dia 12/12


Dia de maior acesso, 15/12:


A lista com detalhes de quantos acessos por capítulo, vejam o índice:



Agora o mais engraçado. O capítulo final não teve nenhum acesso desde o dia 12, que foi quando o contador passou a salvar os dados:



Agora por curiosidade, a primeira história que eu postei no Nyah em 2008. Ela teve 3 acessos no índice.



Agora o gráfico da minha história mais recente no site. Vejam, o maior número de acessos, no sábado, foi justamente o dia em que eu postei o capítulo novo.


A seta azul mostra o número de comentários.
A seta vermelha mostra o número de Acompanhamentos.
E a seta amarela o número de visualização.


Ah! Kori Hime, não reclama, tá cheio de números aí.
Eu não estou reclamando, mas veja só outra imagem de uma história que postei ainda esse mês.
Posso ficar chateada agora? rs rs


Conclusão: Acredito que vamos nos surpreender mais com essa ferramenta. Não desanime, tente ler nas entrelinhas.


Comentários

  1. Uau, com certeza vamos nos surpreender com esse Contalizador. Correndo ver minhas próprias estatísticas. Rsrsrsrs


    Ps.: Tom!!! *---------*

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, fiquei mais animada para ver alguma atualização da minha história
    Correndo para o site para ver o contador
    Rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sabe porque a galinha atravessou a rua?
Para ler seu comentário na lan house (Tum dum tsss)

Postagens mais visitadas deste blog

Todas as palavras do Desafio de Outubro

DESAFIO DE OUTUBRO 2020 #DesafioDrabble