Resenha - Desafio de Férias Nyah! Fanfiction


Foram selecionadas 10 histórias (as que tiveram mais notas) para compor o Top 10 do desafio de Férias. Com muita calma estou lendo cada uma, e acredito que chegarei lá.
Aqui são duas resenhas de histórias bem legais que vocês precisam ler, e tenho certeza que vão gostar.


 escrita por Em White


Uma história da categoria Original. A leitura é rápida e os personagens da nossa terra.
Vamos saber mais.

Um bom velhinho que passa o ano trabalhando em sua mansão, confeccionando os brinquedos com seus ajudantes, os duendes? Essa é ideia pintada na cabeça das crianças desde muito pequenas.
Mas quem realmente é o Papai Noel? Será que viver o ano todo no inverno fazendo brinquedos é algo que ele sonhou para a vida? Ou tem algo a mais nessa história que nós não sabemos?

Tudo começa quando Papai Noel desaparece no dia 23 de Dezembro. Um jornal brasileiro envia um equipe para cobrir o caso do desaparecimento do Papai Noel.
A histórias já começou me cativando por isso, a autora adicionou personagens que poderiam ser vistos no Profissão Repórter.
Joana é a repórter investigativa, ela inicia o conto entrevistando Dona Inês, a vizinha do Noel.
Tem um teor cômico nisso. As pessoas geralmente pensam no Papai Noel morando em uma mansão isolada no Polo Norte, mas aqui ele tem vizinhos. Dona Inês foi a última pessoa que viu Papai Noel, antes dele desaparecer.
Todos estão mobilizados para encontrar o Noel, inclusive o Coronel Raj Lavi da Interpol, faz uma descrição do desaparecido.

Pedimos a ajuda dos civis de todas as regiões, a vítima é gorda com barba e cabelos brancos, estava usando roupas vermelhas. Atende por: Papai Noel, Papá Noel, Babbo Natale, Santa Claus, Joulupukki...

Você consegue imaginar a cara do Papai Noel estampada naqueles cartazes de Desaparecido ou as caixinhas de leite? Eu imaginei.

A repórter Joana não se contenta com as poucas respostas da investigação. Ainda mais depois de ouvir Zé, o motorista da equipe, falar ao telefone com sua filha. Imaginar a decepção das crianças no mundo todo com o sumiço do Papai Noel, deu força para ela investigar o caso.
Sendo repórter, creio que nada mais justo que ela buscar a verdadeira versão daquela história para contar aos telespectadores.
Recebe a ajuda de Caju, o colega de equipe. Eles vão entrevistar a Mamãe Noel na mansão e tudo fica ainda mais suspeito, a Mamãe Noel decide vender a casa, alegando que trás muitas lembranças.
Durante a entrevista, Caju insiste em ir no banheiro. Longe da mansão, ele mostra para Joana a declaração de bens do Papai Noel que pegou escondido.

Agora o que a declaração de bens do Papai Noel tem a ver com seu desaparecimento? Boa pergunta. No papel alega que ele possui uma casa na Lapônia. Daí para frente Joana e Caju precisam de ajuda para desvendar o mistério do desaparecimento do Noel. Eles conseguem a ajuda do Coronel Heinz, na Lapônia. E a trama toda vai se desenrolando até que o desaparecimento do Bom velhinho (Será mesmo tão bom assim?) é decifrado e você já está com a boca aberta pensando: Mas o que?
Joana finaliza o conto, enviando as últimas notícias para o Brasil, contando sobre o desfecho da história que parou o mundo.

A história tem um teor de comédia e mistério. Sabendo que são gêneros bem difíceis de trabalhar, o autor fez o seu melhor para desvendar o mistério do desafio. O título diz muita coisa da obra. Quem é Papai Noel? Talvez ele não seja assim como seus pais lhe contaram quando você era pequeno.

+1up

 escrita por Eileen Vongola

Depois de algumas histórias com drama, suspense e finais tristes, temos uma história recheada de comédia. Coisa que me agrada bastante. Já fico satisfeita porque a história é de Sobrenatural. Tendo Sam e Dean fazendo o papel de Sam e Dean, por muitas vezes deixei de ler fanfics porque o autor acaba descaracterizando os personagens, e isso fere meus sentimentos.

Vamos a história.
Lá fora, o clima natalino paira sobre a terra. Dentro de um quarto de hotel na beira da estrada, o clima de Natal não é lá muito receptivo. Dean e Sam começam a história tal como você poderia imaginar um episódio da série Sobrenatural.
Conhecendo os dois personagens, é compreensível o tédio que se instala no quarto de hotel, diante do feriado Natalino sem nenhum caso para resolver.
Para piorar a situação, Dean está gripado e na televisão impera os filmes clássicos como O Grinch.
Mas o tédio está prestes a ser descartado, quando os irmãos Winchester recebem a visita de uma curiosa figura. Um duende, ou melhor, Steve, Secretário Sênior, Indústrias Noel S/A. Como diz seu cartão de visita.
A ideia de um duende procurá-los só não é mais louca que a notícia de que Papai Noel desapareceu um dia antes da véspera do Natal.
Para quem luta com Anjos, Demônios e todos os outros tipos de monstros, talvez encontrar Papai Noel não fosse assim a aventura mais perigosa da vida deles. Não tão perigosa, mas bem estranha.
Eles partem para o Polo Norte e descobre ali um novo mundo onde o vermelho e verde é bem utilizado, pó magico de teletransporte, a mansão Natalina e o mais importante, (No caso de Dean), a comida.
Para desvendar o mistério do desaparecimento de Noel, nada mais apropriado que interrogar os moradores da mansão. Começando pelas Renas que trabalham com Papai Noel.
Conhecemos Rudolph, a rena do nariz vermelho que fala Espanhol.
Rudolph não está muito preocupado com o desaparecimento do velho pançudo, digo, Noel. A rena dá uma boa dica para os irmãos, que podem dar continuidade as investigações, interrogando os duendes e a Mamãe Noel.
Para descobrir o que aconteceu de verdade com Papai Noel, e sua localização, Dean e Sam recorrem a boa e velha magia. Só que, para a tristeza de todos, para juntar todos os ingredientes do feitiço, levaria mais ou menos 20 dias.
E o que mais os irmãos poderiam fazer senão esperar?
Dia 14 de janeiro quando os ingredientes estavam todos em mãos, Sam e Dean finalizaram o feitiço e a Localização de Noel foi desvendada.
E onde o Papai Noel estava???? Ho Ho Ho leia para saber.

O final é um dos meus favoritos, tal como é na série, os irmãos estão no Impala, dirigindo para o Kansas, conversando sobre o que se passou. Se você conhece a série, sabe que esse final é mais do que satisfatório, visto que não existe Sobrenatural, sem Dean e Sam viajando em seu Impala.



+1up

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini Desafio de Drabble 2024

Como publicar uma história no +Fiction